• sybfrancisco

1602 - Neil Gaiman reinventa o Universo Marvel na Era Elisabetana


A história de 1602 parece no mínimo bizarra de início, misturar personagens do universo marvel com figuras históricas da Era Elisabetana, mas Neil Gaiman com sua visão para criar histórias acaba acertando e virando um grande sucesso.


A história acontece no ano 1602 no Universo Marvel, na qual os super-heróis apareceram quatrocentos anos antes. Os principais personagens devem resolver o mistério por trás de sua própria existência, enquanto lidam com intrigas na corte da rainha Elizabeth. Todos os principais personagens da Casa das Ideias aparecem na série. Nick Fury é o responsável pela inteligência britânica, Doutor Estranho é o médico da rainha, Peter Parker (Homem-aranha) é o pajem de Fury, o Demolidor é um menestrel cego, que entoa canções sobre o Quarteto Fantástico, um grupo de navegadores que adquiriu poderes especiais.


1602 é uma grande HQ, que traz para nós uma história criativa e inovadora, as adaptações dos personagens ao contexto histórico do ano de 1602 é um dos principais pontos da obra que te manterá intrigado a cada capitulo. Além do enredo muito bem tramado e envolvente de Gaiman, 1602 traz um lindo trabalho nas capas uma linda ilustração de Kubert.



Publicada originalmente em 2003 em oito partes, nos dias de hoje 1602 pode ser encontrada no Brasil em edição definitiva.


#neilgaiman #marvel #quadrinhos

0 visualização