#Acredite, Eliane Quintella, Independente

#acredite #elianequintella #livros #lidos #leitura #fantasia #amoler


SINOPSE

Existe um mundo mágico, mas seu povo é dividido de acordo com seus poderes. Braites são mágicos mais poderosos e dominam a energia da transformação. Lalulis conseguem fazer apenas as magias simples. Os Braites mantêm sua magia forte, pois cultivam a leveza, a harmonia e a alegria, já os Lalulis não são capazes de aumentar seu poder de magia, pois são pessimistas por natureza e preferem se deixar dominar por sentimentos pesados a serem fúteis como os Braites.

Nesse mundo dividido, Pamela, uma jovem braite, se apaixona por Raul, um Laluli. Porém, os dois acreditam que o amor é uma força poderosa e estão dispostos a desafiar a ordem das coisas ficando juntos.

O casal é submetido a duras provações que desafiam a força do amor e a crença que separa aquele mundo.

Um livro que tem a força dos contos de fadas e nos inspira a acreditar em nós mesmos e na vida que nos cerca.

ISBN-13: 9788593745614 ISBN-10: 859374561X Ano: 2019 / Páginas: 144 Idioma: português Editora: Independente


Olá criaturas Braites e Lalulis do meu coração! Há algumas semanas recebi um pacotinho em casa, com um livro que mudou algo em mim. Quem me conhece além do ig (que me conhece como @luamelchor e não como senta pra ler) sabe que sou a rainha de desacreditar nas coisas que eu faço, ou seja, largo tudo pela metade e não termino.


Aliás, se tem algo que me afetava DEMAIS era o que as pessoas falavam. Descobri que pessoas que eu ajudei e considerava irmãs na verdade eram tipo a bruxa má, e eu era a única que não percebia. Então minha confiança já estava mais no chão do que o asfalto que a prefeitura de guarulhos coloca por aqui, e eu até considerei parar com o blog.


Quando peguei esse livro chegou, eu sinceramente achei que ia ser só mais um romance do wattpad que não me atrairia (te amo @elianequintella, calma). Mas então conheci Pam e Raul. Pensa numa menina nada conformada com as regras ridículas que separavam os Braites dos Lalulis! Ela não aceitava que eles deviam ser separados, muito menos que o amor, que alias era o que eles sentiam um pelo outro, um sentimento tão puro, sincero e feliz fosse considerado algo errado! Porque amar era proibido? Não devia ser assim!


#Acredite

Acontece que no mundo deles, o romance entre Braites e Lalulis acabam trazendo graves consequências: dizem que Braites, seres mágicos, que nunca ficam tristes, nunca tem sentimentos ruins, perdem sua magia, que é consumida pela negatividade dos Lalulis, seres tristes, que só conseguem entortar garfos e levantar pratos, e olhe lá!

Pam de fato começa a perder sua magia quando, por determinação do governo, é obrigada a ir morar com Raul. Apesar da felicidade em estar com o amor de sua vida, ela realmente acreditava que algo ruim aconteceria com ela pelo simples fato de estar com ele! É quando, em um surto de consciência, eles percebem que podem ser felizes e superar, e passam a ACREDITAR que isso dará certo... É quando algo mágico acontece!


Pam e Raul nos levam em uma jornada de luta contra o sistema, para provar que a magia começa no momento em que você ACREDITA de fato que tudo pode mudar e ser melhor!

Se você acreditar, nada irá de impedir! Eu não sei se consegui seguir uma linha de raciocínio perfeito, se essa resenha é perfeita, mas o que sei é que mesmo sendo uma fantasia, Eliane nos faz pensar em quanto a gente se sabota, em quanto nós esquecemos que o que nos separa da criança que fomos é o fato de que conforme crescemos, deixamos de acreditar que as coisas podem ser fáceis e não são impossíveis! Ainda podemos ser quem queremos ser!

0 visualização