CRUELDADE, SCOTT BERGSTROM, EDITORA SEGUINTE

#livros #leitura #books #literatura #livro #book #amor #ler #instalivros #bookstagram #love #amoler #vida #leitores #amolivros #instabook #leitor #livraria #biblioteca #sentapraler #spl #remanescentes #lidos #crueldade #scottbergstrom #editoraseguinte


ISBN-13: 9788555340390 ISBN-10: 855534039X Ano: 2017 / Páginas: 376 Idioma: português Editora: Seguinte


"Certas jornadas nos tornam mais fortes. E mais cruéis."
“Uma mulher que procura crescer nesse mundo deve ser ainda mais cruel que os homens.



SINOPSE


O mundo de Gwendolyn Bloom vira de cabeça para baixo quando seu pai desaparece durante uma viagem de trabalho. Ela logo descobre que ele não é o homem que, por dezessete anos, achou que fosse e essa é só a primeira de muitas revelações que Gwendolyn terá pela frente.


Sem poder contar com a ajuda de mais ninguém para encontrá-lo, a garota parte em uma jornada tão perigosa quanto alucinante, seguindo os rastros do pai pela Europa.

Porém, para se infiltrar e sobreviver em um novo mundo cheio de maldade e perversão, ela precisará deixar a vida que levava para trás, assumir uma nova identidade e se tornar alguém tão cruel quanto seus piores inimigos.


Crueldade, Scott Bergstrom

Quando seu pai some e ninguém parece se importar Gwendolyn começa a investigar e descobre que o pai não é um simples diplomata e sim um espião envolvido com grupos criminosos da Europa, como ninguém toma providencias para encontrá-lo ela decide ir por conta própria para a Europa. Ela só tem uma pista, a última vez que ele foi visto foi em Paris.


Com a chegada na França Gwen conhece Yael uma espiã Israelense com conhecimentos profundos sopre combate corporal e psicologia criminosa que irá treina-la. Gwen assume uma nova identidade Russa passando a se chamar Sofia. Assim começando uma jornada alucinante por Paris, Berlim e praga onde encontra a família mais temida do país.


O livro dessa semana é mais um das sagas da Editora Seguinte!!


Só posso dizer que tem: troca de identidade, personalidade e espionagem! Parecia que eu estava naqueles filmes da Angelina Jolie!


Crueldade, Scott Bergstrom

A transformação da protagonista é surpreendente por ser em um período muito curto de tempo. Gwendolyn perdeu a mãe muito cedo e com seu pai não tinha muita intimidade, ele estava sempre fora e a mudança constante de país não lhe dava tempo para ter amizades e apego pelo lugar, sem falar no bullyng que sofria por ter que se adaptar em períodos muito curtos de tempo.


O livro é marcado pelo sumiço de um pai, a transformação de uma garota de 17 anos em uma arma contra pessoas cruéis e interesses políticos. Essas características que me fizeram ler o livro e querer saber como seria essa transformação de personalidade e como ela lidaria com a nova situação e seus sentimentos confusos.


O autor não fica em só um cenário da história e mostra a cada ponto que Gwen passa uma característica diferente, um ponto positivo na leitura.


Outra personagem que se destaca é a espiã israelense Yael, fria, cética, misteriosa e com muitos segredos. É a responsável por transformar Gwen em Sofia com um treinamento árduo e muito cansativo. Com sua determinação vai fazer Gwen aprender na marra que existem pessoas más atrás dela e que ela terá que enfrentá-las sem ser derrotada.


Há muita ação depois de seu treinamento e quando Sofia entra em cena com seus novos truques e artimanhas colocando em pratica a arma em que foi transformada, substituindo quase que completamente aquela adolescente insegura do começo da história.


O livro termina com lacunas e com muitos segredos a serem descobertos que espero que sejam respondidos no próximo livro com muito mais ação. O que realmente aconteceu? Quem será que está realmente falando a verdade para ela?



Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima semana!!

Bjs da Mari