Demonologista, Andrew Pyper

#demonologista #andrewpyper #darksidebooks #terror #suspense #sobrenatural #leitura #livro

A história gira em torno de David Ullman, um professor de inglês da Universidade de Columbia, especialista em mitologia e narrativa religiosa judaico-cristã, carreira que baseou inteiramente na obra Paraíso Perdido de John Milton.

Na Universidade em que trabalha, conhece Elaine O'Brien, professora de psicologia que se torna parte importante em sua saga. A amizade que foi construída entre eles beira, muitas vezes, a um romance que nunca é levado a diante por conta do casamento de David.

Tudo começa quando seu casamento começa a ruir, e, durante uma tarde de trabalho, uma mulher extremamente magra, misteriosa e com cheiro estranho faz um apelo, alegand

o que seu conhecimento em demonologia é extremamente importante para resolver um caso. Junto com Tess, sua filha, David viaja a Veneza, tentando reviver os laços que estavam se perdendo por conta da sua separação.

Durante essa viagem, os primeiros encontros com o demônio que o persegue desde criança começa a se intensificar, fazendo com que um acidente durante a viagem faz com que ele inicie uma peregrinação pelo mundo em busca do demônio que aprisionou e levou sua filha.

Esse é um jeito bem legal de se resumir a história sem contar os detalhes. Agora, minha opinião como leitora é a seguinte:

O Demonologista foi o primeiro livro da DarkSide Books que vi. A capa e as ilustrações são maravilhosas. Acredito que as artes que foram utilizadas para essa primeira versão do livro pela editora DarkSide Books foram perfeitas e deram um gostinho de quero mais para o livro.

A narrativa é ótima, flui muito bem e em determinados momentos nos fazem querer devorar o livro. PORÉM, o final deixa meio nebuloso o que aconteceu de verdade com o David Ullman. Acredito que este seja um daqueles livros que você precisa ler duas vezes para que você comece a entender o final, se não, você ficará com aquele “?” na cabeça.

7 visualizações