FRAUDE LEGÍTIMA, E. LOCKHART, EDITORA SEGUINTE

#sentapraler #spl #lidos #tbr #livros#resenha #amoler #lerévida #leitura #amorliterario #amorporleitura #igliterario #instalivros #bookgram #amorporlivro #bookstoread #viciadoemlivros #leitorescompulsivos #literatura #livrosecafe #livrosemaislivros #livrosnovos #blogliterario #amolivros


ISBN-13: 9788555340512 ISBN-10: 8555340519 Ano: 2017 / Páginas: 273 Idioma: português Editora: Seguinte



Jule West Williams é uma garota capaz de se adaptar a qualquer lugar ou situação. Imogen Sokoloff é uma herdeira milionária fugindo de suas responsabilidades. Além do fato de serem órfãs, as duas garotas têm pouco em comum, mas isso não as impede de desenvolver uma amizade intensa quando se reencontram anos depois de terem se conhecido no colégio. Elas passam os dias em meio a luxo e privilégios, até que uma série de eventos estranhos começa a tomar curso, culminando no trágico suicídio de Imogen e forçando Jule a descobrir como viver sem sua melhor amiga. Mas, talvez, as histórias das duas garotas tenham se unido de maneira inexorável — e seja tarde demais para voltar atrás.


Essa foi minha primeira leitura da autora apesar de ter ouvido falar muito bem de sua outra obra com título de “Os Mentirosos”. A autora deixa sua originalidade na escrita do livro que para mim pareceu confusa, os primeiros capítulos na verdade são os últimos e ao decorrer há uma espécie de flash backs com explicações e pistas dos capítulos anteriores, confuso não é mesmo? Pois é realmente um quebra cabeça difícil de montar o que torna a leitura ainda mais interessante com sua mistura de trama, suspense, espionagem e drama.


Jule, e Imogen. A melhor amiga de Jule, que cometeu suicídio ao pular de uma ponte. Imogen era o centro das atenções, com a beleza, dinheiro, amigos e tudo o que uma vila luxuosa de uma adolescente pode proporcionar. Imogen é o motivo do suspense do livro e está presente em todos os capítulos e em quase todos os pensamentos de Jule.

Fraude Legítima


Cada novo capítulo vai te dando pequenas pistas de quem realmente são Jule e Imogen, as principais personagens, e do que aconteceu com elas.

O livro passa acompanhando os pensamentos e atos de Jule. Jule é um grande mistério em questão até seus pensamentos e atos me fizeram acreditar que ela era uma pessoa, mas logo em seguida ela prova que é totalmente ao contrário, é uma personagem que não me fez ter empatia, confiança ou qualquer outro tipo de sentimento que me fez ficar do lado dela, fazendo a personagem que mais demorei para decifrar.


Um livro que me tirou da minha zona de conforto, não seguindo uma linha linear na história me deixando confusa em vários momentos. Sem apego pelos personagens por não serem tão aprofundados a autora se foca mais nos fatos e como a história vai se interligando até o final, o que mostra sua originalidade na escrita.


A leitura foi confusa e diferente mas valeu a experiência e me deixou curiosa para ler outros títulos da autora.


Espero que tenham gostado e até a próxima!


Bjs da Mari!!