GRITOS NO SILÊNCIO, ANGELA MARSONS, EDITORA GUTENBERG

#editoragutenberg #gritosnosilencio #angelamarsons

Nota 4,5 de 5

Eu sou a louca dos livros policiais, vocês sabem disso. Então quando recebi a caixa segredos do @clubeskoob, me apaixonei pelo resumo desse livro e resolvi atropelar minha TBR e iniciei a leitura. Os capítulos são curtos, o que nos faz querer continuar eternamente até acabar o livro. A detetive Kim Stone (infelizmente) é o protótipo de detetive de 99% dos livros: sofreu traumas, é sozinha e solitária, fria, foi abusada, abandonada e etc. Aliás, queria muito entender porque os autores apelam para esse clichê. Voltando, apesar desse clichê, é uma mulher forte e destemida, cuja inteligência afronta os seus superiores e a coloca em péssimos lençóis várias vezes.


Kim é a detetive responsável por casos de assassinatos, a primeira vista sem ligações, que começaram a surgir após a aprovação de uma escavação no terreno ao lado do orfanato abandonado, no qual passou um tempo de sua vida. A investigação a leva por uma teia de problemas que colocam sua vida em risco e a obriga a repensar sua vida.

O livro tem um enredo gostoso, é leitura para duas sentadas e, ainda que o clichê tenha me revoltado, dou 4,5 estrelas para ele! E você, o que achou?

6 visualizações