MATCH, UM GRANDE ERRO, SC PENNA

#livros #livro #leitura #lido #literatura #biblioteca #autoresnacionais #nacional #amoler #sentapraler #tbr #livraria #resenha #scpenna #matchumgrandeerro


Nota: 5 de 5



*ALERTA DE GATILHO*


Olá galerinha linda do meu coração! Hoje vamos falar sobre o livro Match, um grande erro da autora @scpenna! Para isso, vamos dar uma olhadinha na sinopse?

Alana queria conhecer a sua cara metade e ser feliz no amor. Porém, nunca teve sucesso em nenhum dos seus namoros. Até o dia em que o seu amigo lhe apresenta um site de relacionamentos onde, para iniciar uma conversa, é preciso que os perfis de ambos se aprovem, gerando o famoso "Match". A ideia parecia perfeita e segura. Afinal que mal há nisso? Pelo menos para Alana, nenhum.

Ela arriscou... Conheceu Loki, que negava mostrar o seu rosto, mas possuía as qualidades certas para atrair qualquer mulher. Mas nem tudo são "flores" e agora ela pagará o preço.

O que era para ser uma simples "combinação" acaba se tornando um terrível pesadelo. E ela conhecerá não só o inferno, como o próprio diabo. Ele só lhe deu uma alternativa: sofrer Ela só tinha uma saída: conquistá-lo

"Este livro contém linguagem imprópria e temas como abuso sexual (não romantizado) e violência. Ficção destinada a maiores de 18 anos. A autora não tolera e nem apoia qualquer tipo de comportamento abusivo descrito no livro. Romance Dark."

SIM! Esse livro mexe muito com a nossa cabeça. Tive o prazer de receber o físico e, junto dele uma dedicatória linda dessa autora maravilhosa que, por sinal, é da mesma área de atuação que eu.

Na sinopse presente atrás do livro não consta essa observação então, quando a li, imaginei que fosse encontrar outro livro “mais do mesmo”, uma mulher inocente, virginal, boba que se apaixona por um bad boy que conheceu na internet e depois de ser um grande babaca, se rende e muda para reconquistar o amor dela. Erro meu.

Alana é mostrada como uma mulher forte, decidida e dedicada, ainda que pareça um tanto superficial. Arquiteta e de carreira sólida, ama o que faz e o faz com maestria.

Incentivada por seu melhor amigo David, ela entra nessa rede social para relacionamentos chamada Match e conhece o misterioso Loki.

Loki é, no começo, o típico cara de livro de romance hot: lindo, rico, poderoso e influente. Aparentemente, ele a leva para o infinito e além e a química entre eles é simplesmente mágica.

Depois de alguns dias de romance intenso, sexo e momentos memoráveis, as coisas tomam um rumo COMPLETAMENTE diferente. É aí. Migas e migos que a história fica louca! Se eu continuar, dou spoiler, PORÉM, foi uma leitura que me fez literalmente ler em um dia, como se não houvesse amanhã! Preciso dizer que a escrita da autora é maravilhosa, prende e te faz ter aquele misto de me apaixonei com ranço, quero continuar mas quero parar e principalmente de revolta, pois por mais que não pareça, o que acontece à Alana é algo que acontece todos os dias a milhares de pessoas por aí! E, as vezes, ainda romantizamos!

Super recomendo!

0 visualização