NIMONA, NOELLE STEVENSON, EDITORA INTRÍNSECA

#nimona #noellestevenson #intrinseca #editoraintrinseca #resenha #sentapraler #spl #leitura #livro #quadrinhos #metamorfa


Nota: 5 de 5!


Para tudoooo! Nimona foi o primeiro quadrinho que li esse ano! Quis fazer uma maratona fora da caixinha (já que não costumo ler hq/graphic novel e afins) e escolhi esse, cuja premissa me atraiu logo de cara!


Nimona

Antes da minha opinião, vamos ver a sinopse:

Nimona está classificado como um livro de Literatura estrangeira/ romance no skoob. Ela é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão.

Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo.

Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão – entre uma batalha e outra, é claro. (https://www.skoob.com.br/livro/608387ED608597).


Nimona

Sua avaliação no skoob é de 4.5 estrelas, com apenas um abandono!

O começo da leitura já da aquele ranço da Nimona. Lorde Ballister não é como os vilões que estamos acostumados e isso acaba gerando stress nos primeiros momentos do relacionamento dos dois. São como água e óleo: Nimona com seu temperamento explosivo e vontade de matar todo mundo e Lorde Ballister com seu coração peludo querendo ser um vilão bonzinho e com princípios.

Apesar de sua história ser carregada de fantasia, já que Nimona é uma metamorfa que pode se transformar na forma que quiser, seu enredo é recheado de questionamentos e reflexões sobre a vida e nossas atitudes. Um exemplo disso é a relação de Coração Negro com Ouropelvis, que apesar de serem arqui-inimigos, não permitem que se machuquem, como se houvesse algo na história que ainda não sabemos, mas que se explica quando avançamos a leitura.

Senti que Nimona me representou em muitos momentos, pois quando temos a convicção de que aquilo no que acreditamos é o correto, ninguém é capaz de te fazer mudar de ideia, até que você mesmo perceba que talvez nem tudo seja tão preto e branco e que pode ter uns toques de roxo e azul por aí.

Nimona é uma leitura gostosa e fluida, que te faz repensar certas ações sem necessariamente trazer aquele peso de uma leitura mais séria! Super recomendo!



Noelle Stevenson - Nimona

Ahhh, saiba mais sobre a autora:

Noelle Stevenson é uma cartunista norte-americana. Ela é conhecida pela webcomic de fantasia Nimona e pela série de quadrinhos Lumberjanes, e ganhou um Eisner Award por ambas.


7 visualizações