O sol também é uma estrela, Nicola Yoon, Editora Arqueiro

#osoltambéméumaestrela #nicolayoon #editoraarqueiro #Ficção#Jovemadulto #LiteraturaEstrangeira #Romance


Nota: 5 de 5


Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.

Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.

O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?



------------------- Minhas impressões


O que falar sobre esse livro? Eu definitivamente não sou fã de romances. Sempre disse isso tanto que no começo, a página tinha maior foco em terror e policial. MAS O Sol Também é uma Estrela me conquistou. A escrita é fluida, em capítulos curtos, separados por personagens que identificam quem está falando. A construção das personagem é extremamente detalhada, o que nos faz imaginar como seriam caso fossem pessoas reais, o que me faz viajar na leitura. Quanto ao enredo, confesso que, além de me identificar com a Natasha, senti que tudo o que diz respeito a vida, destino e amor fazem sentido! Quem foi que disse que o amor precisa ser racional? Quem disse que para amar você precisa estar sempre por perto? Este livro nos ensina a amar além das dificuldades, nos ensina a perdoar e, acima de tudo, a não esperar uma explicação para tudo o que nos acontece, já que tudo acontece por algum motivo. Afinal, já dizia Renato Russo: e quem irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração?

0 visualização